Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

Respondendo ao desafio do PokerStars de elaborar alguns artigos referentes ao poker.

Habilidade ou sorte? Essa é a pergunta que por várias vezes foi feita e tem sido feita em fóruns de poker, em tribunais, pelos governos e alguns apostadores um tanto ingênuos. Eu tenho meu próprio juízo de valor sobre esta questão e espero que eu ´possa levá-lo (você!) ao meu modo de pensar. Jogar o poker é claramente um jogo de habilidade.

Poker é sem dúvida um jogo de habilidade e para começar bem no poker que você precisa para desenvolver um jogo muito original de competências. Esta é a razão que vemos alguns jogadores bem sucedidos nos níveis mais altos, enquanto outros jogadores nunca saem das 'micro stakes' (pequenas pilhas, valores de blinds baixos).

Quais são as habilidades necessárias para ter sucesso no poker?
  • Tomar decisões com informações incompletas.

  • Entender a matemática básica do poker.

  • Entender condicionamento psicológico.

  • Os jogadores bem sucedidos desenvolvem uma estratégia.

  • Jogadores de poker bem sucedidos são constantemente analisando o jogo.

Tome decisões com informações incompletas

Poker é um jogo de informação incompleta. Algumas variações de poker como Stud e Hold'em lhe fornecem mais informações do que a modalidade Five Card Draw. Jogadores experientes ou qualificados serão capazes de levar este conjunto limitado de informações e serão capazes de responder a ela de tal maneira que eles maximizan o seu valor esperado.

Entenda a matemática básica do poker

Jogadores de sucesso conhecem a matemática básica do poker e eles gastaram tempo aprendendo a fazer o seguinte:

  • Calcular Pot Odds

  • Calcular a equidade da sua mão

  • Determinar o leque de mãos do oponente

  • Avaliar a eqüidade de sua mão contra a mão de seu adversário
Entenda o condicionamento psicológico

O melhores jogadores de poker entendem e ativamente empregam técnicas que permitem que eles joguem "O jogo". A habilidade mais comum entre jogadores de poker bem sucedidos é aprender a ter controle sobre o 'tilt'. Variância é apenas uma parte do jogo, os jogadores têm boas estratégias de enfrentamento e lhes permitem tomar decisões positivas mesmo quando estão em baixa.

Jogadores de sucesso desenvolvem uma estratégia

A maioria dos jogadores bem sucedidos têm gasto certo tempo de estudo para desenvolver uma estratégia que funcione para eles. Tendo uma estratégia básica os jogadores podem então avaliar diferentes métodos de jogo com significância estatística.

Minha estratégia básica de poker é:

Pré-Flop

  • Em que posição estou?

  • Quantos jogadores estão no pot?

  • Quantos jogadores restam para agir?

  • Qual é meu M?

  • Qual é o M do meu oponente? M = tamanho da pilha / (Big Blind + Small Blind + Antes)

  • Qual equidade minha mão tem contra a dos oponentes?

  • Apostar/Passar/Largar/Aumentar - (Bet/Check/Fold/Raise)
Pós-Flop
  • Calcular os pot odds

  • Calcular os outs

  • Fator de fold e aspectos psicológicos

  • Apostar/Passar/Largar/Aumentar - (Bet/Check/Fold/Raise)
Após o jogo
  • Análise do jogo como um todo

  • Calcular o valor esperado para as mãos que estavam próximas

  • Usar um ICM calculator para fazer uma revisão mão por mão
Jogadores de poker bem sucedidos são constantemente analisando seu jogo

Bem sucedidos jogadores de poker online utilizam ferramentas de acompanhamento de fazer testes e procurar a ajuda de jogadores mais experientes. Lêem livros e cadastram-se em portais/sites que os ajudam a desenvolver as habilidades necessárias para tornar-se um jogador de sucesso e para descobrirem que poker é um jogo de habilidade. Surge uma questão: será que essas pessoas procurariam esses sites de poker não fosse um jogo de habilidade? Acho que não!

1 comentários:

Olá. Parabéns Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante. Vou adicionar no meu blogroll. Se possível dá uma passada lá no meu blog, é sobre o poker jogos

17 de março de 2010 às 13:54  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial